Connect with us

Exercicios

Primeira serie de exercicios: relacao com bola

Sem grandes histórias, o treino é extremamente importante, e por isso, existem regras gerais e específicas para o treino. Ciclos de treino, princípios e métodos que organizam os exercícios de forma corrente e coerente. Um desses princípios, o princípio da continuidade, indica que um exercício deve ser precedente de outro, mantendo o jogador dentro do ritmo do treino e do objectivo final da sessão de treino e da época.

Assim, periodicamente serão desenvolvidos exercícios completos e dinâmicos, e no momento certo será lançado o primeiro Livro Electrónico do projeto Teoria do Futebol. Até lá, esperamos que todos acompanhem uma série de exercícios que certamente será útil.

Primeira série de exercícios: relação com bola

Algo que considero importante, é a capacidade dos jogadores quando a bola está nos seus pés, principalmente a calma como a controlam tecnicamente, para pensar o que fazer com ela. É bem mais fácil dominar a bola e pensar qual será a acção que vai tomar, do que atrapalhar-se com ela sem saber o que fazer. Este exercício é um exercício complementar, que pode ser utilizado em várias secções de exercícios, onde as mesmas englobem tabelas, passes ou organização de métodos de jogo da equipa.

Tipo: Passe, recepção e controlo sobre a bola

Espaço: Distância frontal entre 10 a 14 metros com largura de aproximadamente 5 metros

Número: 8 jogadores

Material: 4 cones, 2 bolas

Duração: 4-8 minutos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *